A Esperança Transforma nossa Vida

Sonhei, que tinha chegado a um lugar, um estado, O Estado Da Vida. Esse estado tinha sua capital, como todos os outros estados, e tinha a bela cidadezinha do interior. A capital do Estado Da Vida era a Infelicidade, uma capital muito pobre, faltava tudo.
Morava nesta capital o comandante, que deu o nome a cidade de tão controlador que era, seu nome era Ódio para os mais íntimos ele era Infelicidade. Ninguém, acredito eu, gostava dele. Ele era sombrio, ruim, muito mal os habitantes não podiam discordar dele, senão eram presos pelo soldado Rancor. 
Lá morava também a dona Tristeza, ela era uma senhora feliz até que a Alegria resolveu deixá-la, ir para o interior à procura de uma vida melhor. Chegou então a solidão para tentar consolá-la, mas ela nunca mais foi a mesma. Na casa depois da Dona Tristeza morava a Intolerância, essa era brava, não gostava de conversar, vivia aos berros e brigava com todos os seus vizinhos, coitados deles. Amiga da Intolerância era a Incompreensão, nunca ouvia ninguém, discordava de tudo, só pensava em seus problemas. 
Depois vinha a casa da Insegurança, ela morava com o Medo e com a Aflição eram tristes como os outros moradores. Depois vinha a Preguiça, ela não deixava ninguém fazer nada, vivia pelos cantos e não ligava para nada. Tinha também a Ignorância, dessa não gosto nem de falar, ela é a mãe da Miséria, da Fome e do Analfabetismo , três pobrezinhos vítimas dessa aí. E ainda moravam muitos outros, todos tristes e infelizes. 
Agora vamos conhecer a cidade pequena desse estado. O nome dessa cidadezinha é Felicidade devido ao senhor Amor ou senhor Feliz, como muitos dizem, um senhor antigo que encanta a todos. Ele e seus filhos, a senhorita Bondade e o Carinho. 
A Alegria era contagiante, todos gostavam dela e a queriam como amiga. A Dona Sabedoria era realmente muito interessante, sempre procurando coisas novas para aprender e ensinar. A senhorita Amizade vivia de mãos dadas com a Confiança, uma completava a outra, eram sempre muito unidas. Falar em unidas lembrei-me da Dona União, essa fazia com que as pessoas tivessem mais compaixão umas com as outras. A Colaboração e a Solidariedade trabalhavam juntas em prol de uma sociedade cheia de donas Harmonias, que sempre fazem as pessoas se entenderem melhor. E ainda tinham muitos outros bondosos moradores lá também.
É, pelo que você já viu, esses dois lugares são muito diferentes e olha que são do mesmo estado. Mas eles estão ligados por uma ponte, uma ponte muito forte e segura. Caso algum dia aconteça alguma coisa com esse estado, essa ponte vai ser a última a cair. É ela a Ponte da Esperança, que jamais poderá acabar nessas duas cidades. A Ponte da Esperança liga uma cidade a outra, a cidade da Infelicidade tem a esperança de que um dia fique como a cidade feliz, e a cidade da Felicidade tem esperança de que um dia a Infelicidade acabe e a infelicidade cidade torne-se feliz também.
Acredite... É a esperança que liga nossos sonhos à realidade e que nos faz sempre acreditarmos num mundo melhor. E este texto é apenas mais uma esperança de que nós poderemos mudar o mundo, se quisermos, e transformarmos a infelicidade na felicidade... Acredite em você mesmo e nos seus sonhos. 
E preste atenção nessas palavras, procure entender os seus sentidos:
Felicidade----> Feliz cidade 
Infelicidade---> Infeliz cidade  
--Voltar --
 
Friends - José Carlos HP - Poemas, Pensamentos e Frases de Amor - Pokémon - Downloads - Links